Na sexta-feira (5), durante a Caravana Federativa em João Pessoa, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, formalizou a doação e cessão de terrenos e imóveis a municípios paraibanos dentro do Programa Federal Imóvel da Gente.
Entre os terrenos cedidos está o da Maternidade Cândida Vargas, repassado à Prefeitura de João Pessoa, que, de acordo com Padilha, estava sendo negociado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, foi cedido um terreno para a construção do Parque Sócio Ambiental do Roger, onde antes funcionava o antigo lixão, e outro para o Parque Sócio Ambiental Intermunicipal entre Cabedelo e João Pessoa.
Os termos também contemplaram os municípios de Taperoá, que recebeu um terreno para abrigar a sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação; Baía da Tradição, destinado à reconstrução de uma igreja histórica em área indígena; Conde, para a implantação de um projeto urbanístico na Orla de Coqueirinho; e o governo estadual em Caiçara, onde será construída a sede da Polícia Civil municipal.