Categorias: Paraíba

Em nota, escola para concursos de JP esclarece denúncias

PUBLICIDADE

Após repercussão negativa por parte da imprensa e pelas mídias sociais, a Solaris Concursos divulga uma nota explicativa sobre o ocorrido nos últimos dias. A empresa, com sede em João Pessoa, atuava há 10 anos no mercado e fechou as portas em maio de 2016. À frente da Solaris, o empresário Rodrigo Andrade, residente em João Pessoa, justificou a iniciativa em função do momento político e econômico do País.

Por iniciativa própria, a empresa procurou os órgãos responsáveis, como Procon/ JP e Justiça do Trabalho e contratou o escritório de advocacia Lacerda & Braga Advogados para que fossem tomadas todas as providências para reparar os danos financeiros junto a clientes, colaboradores, fornecedores e distribuidores – o que está sendo feito, aos poucos, desde então.

Como o principal interesse da empresa é realmente quitar todas as dívidas e evitar informações erradas e conturbadas na imprensa e nas mídias sociais, a Solaris divulgou uma nota de esclarecimento.

Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A empresa SOLARIS CONCURSOS vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação às divulgações caluniosas e difamatórias em redes sociais. A SOLARIS CONCURSOS, por meio do seu sócio Rodrigo Andrade, foram impiedosamente difamados e caluniados nas redes sociais nos últimos dias, sem qualquer respaldo probatório, caracterizando os crimes de calúnia, difamação e injúria, respectivamente previstos nos Artigos 138, 139 e 141 do Código Penal Brasileiro, por todos aqueles que lhe atribuíram falsas imputações, medidas jurídicas as quais já estão sendo tomadas.

Representada por Rodrigo Andrade, a SOLARIS atuava no setor de cursos preparatórios para concursos públicos, exercendo sua atividade com sucesso profissional durante 10 anos, no período de 2006 até 2016. Durante todo esse tempo, não teve nenhum fato que desabonasse sua conduta ou sua imagem. O empresário sempre agiu com lisura, ética, profissionalismo e, acima de tudo, atuando junto aos seus alunos concurseiros a realizarem seus sonhos profissionais. A empresa comemorou com os alunos mais cinco mil aprovações em concursos públicos, desde professores de universidades federais a servidores do Ministério Público, Tribunal de Justiça, por exemplo.

Em meio à crise econômica instaurada no Brasil e ao redor mundo, aliada ao impasse e à insegurança gerados pelo momento político, várias escolas preparatórias para concursos fecharam em todo o Brasil, o que se tornou inviável manter grandes estruturas, professores qualificados, como no caso da SOLARIS, a um preço muito baixo para o alunado. Dessa forma a empresa não conseguiu mais suportar as dificuldades financeiras e, por essa razão, e a consequentemente diminuição na procura pelos cursos, não restou outra alternativa ao empresário, senão fechar portas da empresa.

No entanto, mesmo com todas as dificuldades financeiras com a falta de receitas, bem como do encerramento de suas atividades, mostrando sua boa-fé, informou à todos que negociaria e pagaria seus débitos com clientes, fornecedores e empregados, inclusive com êxito em muitas conciliações amigáveis.

A SOLARIS CONCURSOS quer tranquilizar seus clientes, distribuidores, fornecedores e colaboradores, informando que seu departamento jurídico, por meio do escritório de advocacia LACERDA & BRAGA ADVOGADOS, representado pelos seus sócios DR. ESLLEY BRAGA OAB/PB nº 22.425 e DR. DAVID LACERDA OAB/PB 19.586, está tomando todas as providências jurídicas cabíveis, já que a empresa obteve êxito em muitas conciliações amigáveis por meio do Procon/JP e da Justiça do Trabalho.

O escritório de advocacia LACERDA & BRAGA ADVOGADOS se coloca à disposição para o contato com todos os credores para fazer uma composição amigável e cada caso será analisado individualmente.


Atenciosamente,
SOLARIS CONCURSOS

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Superintendente do Dnit-PB assegura que pontes na Paraíba estão seguras e não há risco de desabamento

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…

10 de janeiro de 2025

Enivaldo defende Lucas Ribeiro como candidato ao governo em 2026 e exalta capacidade de agregar do neto: “Não tem rejeição”

O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…

10 de janeiro de 2025

Após informação sobre indicativo de greve de servidores do Hospital da FAP, Saúde de CG explica atraso no repasse de recursos

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…

10 de janeiro de 2025

Fiscalização da Cagepa autua mais de 350 imóveis em praias de JP e Cabedelo por religação clandestina e desvios

Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…

10 de janeiro de 2025

Duelo entre Serra Branca e Campinense dá início ao Campeonato Paraibano 2025 neste sábado (11)

É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…

10 de janeiro de 2025

Passagem de ônibus em João Pessoa aumentará de R$ 4,90 para R$ 5,20, define conselho municipal

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…

10 de janeiro de 2025