A Prefeitura Municipal de Campina Grande emitiu nota na tarde desta sexta-feira (2) afirmando que não houve registro de aplicaçãi de doses do imunizante AstraZeneca contra a covid-19 fora do prado de validade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 26 mil pessoas em todo país teriam recebido doses vencidas da vacina, sendo 253 só na Paraíba.
Entenda:
Mais de 250 pessoas teriam tomado dose da AstraZeneca vencida na Paraíba; veja como saber
De acordo com a nota da PMCG, “a Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade.”
Confira nota na íntegra:
Nota: Secretaria de Saúde de Campina Grande
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve registro de aplicação de doses após o prazo de vencimento na campanha de imunização da Covid-19 na cidade.
De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue com rigoroso controle do acondicionamento das doses e aplicação dentro do prazo de validade. O Município executa a aplicação imediatamente após o recebimento das remessas de vacinas, sem abrir margem para o vencimento.
PB Agora
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…