A Paraíba o tempo todo  |

Em nota, Prefeitura de Cabedelo diz que cumpriu decisão para contratar médica, mas vai recorrer

A Prefeitura Municipal de Cabedelo emitiu uma nota nesta segunda-feira (13) para se manifestar sobre a decisão judicial que determinou a contratação de uma médica que não possuía o registro de qualificação especializada (RQE) em obstetrícia e ginecologia.

Saiba mais:

+ Justiça determina bloqueio de contas e dá 24h para prefeito de Cabedelo cumprir decisão

+ Justiça impõe multa diária de R$ 50 mil caso prefeito de Cabedelo não convoque médicos concursados

De acordo com a nota, o concurso público para preenchimento das vagas de médicos especialistas foi realizado em janeiro deste ano. Quatro médicos lograram êxito no certame, mas não apresentaram o RQE.

A Prefeitura de Cabedelo, então, não permitiu que esses médicos iniciassem o exercício profissional. Com isso, uma das médicas ingressou com duas ações judiciais na Comarca de Cabedelo, sem obter êxito.

Uma terceira ação foi movida pela mesma médica em João Pessoa, e foi concedida liminar para que ela iniciasse o exercício profissional. A Prefeitura de Cabedelo cumpriu a decisão judicial, mas vai recorrer.

“A Prefeitura de Cabedelo respeita a decisão judicial, mas entende que a contratação visa mão de obra especializada para as funções de ginecologia e obstetrícia e não de clínico geral”, diz a nota.

A Prefeitura informou ainda que a Procuradoria Geral do Município já está preparando o recurso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PREFEITURA (2)

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe