A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 16 de Abril de 2025

Em nota, Saúde de JP esclarece manutenção de repasse de recursos ao Padre Zé após unidade de saúde ter contas reprovadas

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, em nota divulgada na noite desta quarta-feira (9), afirmou que manteve o repasse de recursos ao Hospital Padre Zé, mesmo após a instituição ter suas contas reprovadas pela “Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município”.

Ainda segundo a Secretaria, a reprovação das contas impede a unidade de saúde de receber os recursos públicos, “Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses”, diz a nota.

O comunicado acrescenta ainda que com o objetivo de manter a regularidade dos procedimentos administrativos, visto que, diante da proximidade do término do atual contrato, “a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada”.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciou ainda que “será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse”.

Confira declaração do secretário do Município da Saúde, Luís Ferreira:

Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa vem a público esclarecer que o Hospital Padre Zé teve suas contas reprovadas pela Comissão de Licitação da Prefeitura e pela Controladoria Geral do Município, o que, de acordo com a legislação vigente, o impede de receber recursos públicos.

Entretanto, considerando a relevância social do serviço prestado pela instituição à população paraibana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa manteve os repasses, mesmo diante do impedimento, em caráter excepcional, priorizando a continuidade da assistência à saúde.

Em razão da proximidade do término do atual contrato e visando garantir a regularidade dos procedimentos administrativos, a instituição de saúde, em comum acordo com a Prefeitura, ingressou com ação judicial para manter os repasses. No entanto, a liminar foi negada. Diante disso, será realizada uma audiência na próxima segunda-feira (14) para buscar a solução do impasse.

A gestão municipal espera que o problema seja resolvido e que os repasses sejam mantidos, assegurando a continuidade desse serviço tão importante para a sociedade pessoense.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique