Na manhã deste sábado (9), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou, através de uma live, medidas ainda mais rigorosas para a ampliação do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A capital paraibana, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, tem 1.062 casos confirmados
Cartaxo fez um alerta para a população paraibana sobre a prevenção e o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o combate a Covid-19 não é uma responsabilidade única do poder público e a população precisa colaborar através do cumprimento do isolamento social.
Em novo decreto, que passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (11), o gestor determinou:
– o fechamento temporário das feiras livres;
– a proibição do acesso às praças;
– a obrigação do uso de máscaras;
– que empresas que fazem uso de delivery forneçam luvas e máscaras para os entregadores
Luciano Cartaxo acrescentou ainda que a taxa de isolamento social em João Pessoa está abaixo do ideal e que, de acordo com o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, os bairro que menos cumprem o distanciamento, são os que mais registram casos da doença. “O momento requer essas medidas para que possamos salvar vidas”, declarou o prefeito.
DIA DAS MÃES
Sobre a data comemorada neste domingo – Dia das Mães – o prefeito de João Pessoa ponderou que o mais importante no momento é garantir a saúde e o bem estar daqueles que amamos e isso só será possível respeitando o distanciamento. Desta forma, em 2021, segundo Cartaxo, com saúde, as famílias poderão estar juntas novamente. “Esse é o momento de ficar em casa e são decisões que precisamos tomar agora para que no próximo ano possamos estar ao lado de nossas mães e compartilhar de nossa alegria com toda a família”.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…