Em Santa Rita: Pacote de obras e serviços ampliam acesso dos santa-ritenses à saúde

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Santa Rita colocou em ação pacote inédito de obras e serviços que ampliam o acesso dos santa-ritenses à Rede Municipal de Saúde. Os investimentos passam pela construção do primeiro Hospital Infantil da cidade, policlínica com 19 especialidades, novas Unidades Básicas de Saúde, campanhas permanentes de vacinação – com ações noturnas e itinerantes – e programas como o Mais Saúde, que levam atendimento às comunidades.

“São ações que aproximam a saúde da população, em esforço concentrado para efetivamente fazer saúde pública com agilidade e qualidade”, avaliou o prefeito Emerson Panta.

“Estamos levando mais saúde para todos em ritmo acelerado”, pontua o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro, que esta semana celebrou a superação da meta de vacinação contra a Pólio. A cidade já imunizou 95, 56 por cento das crianças.

O prefeito e o secretário planejaram o crescimento da Rede Municipal de Saúde em duas frentes – com obras que ampliam a infraestrutura e também com ações que descentralizam o atendimento.

O pacote de obras, tocado a todo vapor, está materializando o primeiro Hospital Infantil da cidade. E já viabilizou a entrega da Policlínica Municipal Zé de Ule, que disponibiliza 19 especialidades, além de exames e diversos procedimentos.

Também foi entregue a UBS Nova Trindade, em Marcos Moura, e está em construção mais uma unidade no Plano de Vida.
“São várias obras que garantem crescimento inédito em nossa rede de saúde”, apontou o prefeito Emerson Panta.

Além das obras, a Prefeitura de Santa Rita ainda aposta em ações que agilizam e aproximam os serviços da população. O principal deles é o Mais Saúde, programa que leva profissionais de saúde às comunidades mais distantes, especialmente na zona rural.

As equipes fazem aferição de pressão e glicemia, consultas e encaminhamento de exames, além de imunizar os moradores contra Covid, Pólio, Influenza, entre outros.

A vacinação é um dos destaques no plano de saúde pública, disponibilizando doses em toda a rede de UBSs, com horários alternativos e também com ações itinerantes.

“Aqui acreditamos na ciência e estimulamos a população a se imunizar, criando uma barreira sanitária segura para todos”, declarou Emerson Panta.

Outubro Rosa

A Rede Municipal de Saúde também está de olho no calendário nacional de prevenção de doenças. Ao longo deste mês, as santa-ritenses têm sido estimuladas a procurar serviços ginecológicos e de mastologia. Mais de mil mamografias serão realizadas até o dia 31 para combater o câncer de mama.

“Nosso objetivo é atuar em várias frente, sempre com o mesmo propósito: fazer saúde pública de qualidade”, resumiu o prefeito.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024

Divulgada tabela do Campeonato Paraibano 2025; confira sequência de jogos

Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…

26 de novembro de 2024

Polícia Federal indicia deputado paraibano Cabo Gilberto, que reage: “Os ditadores não irão nos calar”

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…

26 de novembro de 2024

Codevasf anuncia entrega de 15 carros-pipa para enfrentamento da crise hídrica na PB; investimentos somam R$ 8,5 milhões

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…

26 de novembro de 2024