A Embratur e o MTur, em parceria com a PBtur e o Sebrae-PB, realizam, hoje (22/08), o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Em sua sexta edição, o evento – já realizado em Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Florianópolis (SC) e Aracajú (SE) – tem como objetivo o alinhamento das ações implementadas pela Embratur na promoção dos destinos brasileiros no exterior com o trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual.
“Com o apoio dos estados, faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur e os produtos turísticos sergipanos divulgados no exterior. As ações e as competências de cada área da Embratur também serão apresentadas na ocasião. Ainda está prevista na programação uma palestra sobre o SBClass, o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem.
O seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que têm sido realizadas para promover o Brasil no exterior.
Redação com Mercado de Eventos