Emlur recolhe 100 toneladas de resíduos após Festa da Virada no Busto de Tamandaré

PUBLICIDADE

Ao amanhecer desse domingo, 1º de janeiro, as equipes de agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciaram os serviços de coleta de resíduos na orla de João Pessoa. Os agentes de limpeza recolheram 100 toneladas de resíduos, após a Festa da Virada, no Busto de Tamandaré. A Operação Réveillon, que iniciou no sábado (31), mobilizou 300 colaboradores entre agentes, fiscais e motoristas, e se estende durante todo o dia.

Ao fim da festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, as areias de Cabo Branco estavam repletas de resíduos como plásticos dos mais diversos tipos, enlatados e materiais orgânicos. A Operação da Emlur realizou a limpeza do entorno do local da festa no sábado (30), com a lavagem da calçadinha, da ciclofaixa e do entorno do Largo de Tambaú.

Durante o evento, os agentes de limpeza fizeram a varrição e coleta dos resíduos. Já na manhã deste domingo (1º), todos os serviços foram realizados. A catação na faixa de areia foi feita de maneira manual, com o trabalho dos agentes, e com o auxílio das máquinas saneadoras de areia.

A equipe do caminhão-pipa fez a lavagem de toda a orla da Capital, de Cabo Branco ao Bessa. Os resíduos coletados pelos agentes de limpeza foram descartados nos caminhões compactadores.

Descarte correto – Nesta virada de ano, a Emlur instalou novos contentores (contêineres) de resíduos ao longo da orla, bem como ampliou a quantidade de papeleiras na calçadinha e na faixa de areia. O objetivo é facilitar o descarte correto dos resíduos produzidos pelos frequentadores da orla.

As ações de limpeza na orla são diárias e intensificadas nos meses de verão, em razão da maior quantidade de pessoas no período. Todos os dias, são executadas a catação na faixa de areia, varrição da calçadinha e da ciclofaixa e coleta dos resíduos domiciliares. Os serviços são executados três vezes ao dia, com exceção da coleta, que é feita quatro vezes.

A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta e de zeladoria por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214 7628, 3218 7644 e 3214 7660. O contato com a Emlur também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024