Embalagens e copos plásticos, alimentos e muitas garrafas de vidro. Esses foram os principais tipos de resíduos recolhidos pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) neste sábado, 1° de janeiro, na operação limpeza realizada na orla de João Pessoa. O material foi descartado irregularmente na areia da praia e na calçadinha na noite e madrugada do Réveillon.
Neste sábado, os agentes de limpeza concentraram os trabalhos nas praias do Cabo Branco e Bessa, onde foram coletadas aproximadamente 33 toneladas de resíduos. Nesta operação, além dos agentes, a Emlur também utiliza máquinas para a catação de lixo na área de areia. As ações de limpeza na orla, que envolvem mais de 400 agentes, continuam neste domingo (02), das 5h às 23h.
O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, explicou que foi elaborado um plano operacional para as praias neste primeiro final de semana do ano, já que há uma grande expectativa da presença de banhistas e turistas. Essa operação acontece sem prejuízo das demais atividades de limpeza urbana da cidade.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…