A Promotoria de Justiça de Mamanguape instaurou, nesta quarta-feira (11), um inquérito civil público contra a empresa Mineração Vale Verde Ltda., que atua no setor de extração e britamento de pedras e outros materiais para construção. A mineradora é suspeita de realizar extrações de minérios fora da área permitida em sua licença de operação.
A abertura do inquérito foi motivada por um ofício enviado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) à promotoria. De acordo com o documento, a SUDEMA emitiu um Auto de Infração contra a empresa após identificar que as atividades realizadas pela mineradora estariam em desacordo com as normas ambientais, possivelmente causando danos ao meio ambiente.
O objetivo do inquérito é investigar as denúncias e apurar se a empresa cometeu irregularidades em suas operações. Caso as suspeitas sejam confirmadas, a Mineração Vale Verde Ltda. poderá ser responsabilizada civilmente e obrigada a reparar os danos ambientais decorrentes da atividade irregular.
A Promotoria destacou a gravidade da situação, ressaltando a importância de garantir o cumprimento das normas ambientais e proteger os recursos naturais da região. A empresa ainda não se manifestou sobre as acusações.
PB Agora
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria…
A cerimônia de posse do ministro Vital do Rêgo, como o novo presidente do Tribunal…
O paraibano André Alves do Nascimento, de 34 anos, está desaparecido desde o dia 6…
Os padrinhos e madrinhas que ainda não adotaram cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios…
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma padaria e restaurante na manhã desta quarta-feira (11)…
A Polícia Civil de João Pessoa identificou o homem suspeito de agredir a personal trainer…