A empresa ganhadora da licitação para o balizamento noturno do aeroporto regional de Cajazeiras iniciou ontem, quinta-feira (1), os primeiros testes do balizamento noturno, que é a última fase para liberação total por parte da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Sem a iluminação no local, o aeroporto estava autorizado pela ANAC para operar durante o dia, mas após a implantação do sistema de iluminação, Cajazeiras estará pronta para receber voos noturnos também.
Nesta nova fase, as chances para a cidade receber implantação de linhas comerciais aumentam. Cajazeiras recebeu há alguns dias engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), onde deram parecer sobre as condições de viabilidade econômica e técnica do aeroporto, além da especificação do tipo de aeronave que pode operar na cidade.
Para o engenheiro aeronáutico do ITA, Felipi Melo, o diagnostico realizado diz que a operacionalidade do aeroporto sempre vai depender da aeronave que opera: “Hoje você tem a situação que ele atende a pequena aeronaves de aviação executiva, e a gente quer chegar um patamar capaz de vir a receber uma Viação de fretamento, em que se há um pré-contrato formado semanal com algumas entidades”.
Uma equipe técnica da empresa de Transportes Aéreo Glória da capital João Pessoa também estiveram visitando o aeroporto com possível interesse em investir em Cajazeiras.
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