Empresas e instituições querem gerar novo Polo de TIC com Cultura
Agora existe para valer. O Arranjo Produtivo Local de TICC – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura – foi formalizado nesta quinta-feira em reunião de empresas de softwares, hardwares, mídia digital, instituições culturais no térreo da Fecomercio sob comando regional de APLs e Plades.
No encontro, que contou com anúncio formal de total apoio da Fecomercio através do presidente Marconi Medeiros, a coordenadora regional Delma Aquino explicou que estará encaminhando ao MDIC o pedido de certificação das empresas.
A formalização do APL, segundo professor Paulo Cavalcanti Filho, significa importante passo para a construção de estratégias de reforço buscando o fortalecimento do setor, em especial no Centro Histórico.
O professor Doutor David Fernandes , diretor do CCTA da UFPB, falou da importância de se implantar um espaço de áudio visual .
Ficou aprovado à unanimidade que uma das primeiras ações será a constituição do CEEI – Centro de Estudos de Excelência e Inovação Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque no Centro Histórico.
O APL terá um Comitê aprovado com a participação de Cláudio Piomonte , Natália Freire e Walter Santos tendo a Governança comandada pelo empresário da WSCOM.
Redação com Assessoria