Categorias: Paraíba

Empresas preparam ônibus para o folião pessoaense

PUBLICIDADE

 

 

Para renovar o compromisso junto ao público usuário do sistema de transporte público, as empresas de ônibus de João Pessoa, a exemplo de anos anteriores, desde já, garantem o reforço de toda a sua frota de veículos operantes para atender à demanda de usuários que vão se divertir acompanhando as atrações que integram o ‘Folia de Rua’ – festa que acontecerá entre os dias 10 e 18 de fevereiro, em João Pessoa. Por solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João pessoa (STTrans), todos os anos as empresas reforçam as linhas Tetéu, que operam durante toda a madrugada, e a frota que circula no Corredor da Folia, que compreende a Avenida Epitácio Pessoa e áreas próximas aos encerramentos dos blocos considerados de maior público, a exemplo do Muriçocas do Miramar e das Virgens de Tambaú. Por isso, as linhas 5600, 5603 e 5605, que fazem o trajeto Região Sul-Norte, também receberão reforços para atender o aumento de demanda.

 

Além disso, para deixar mais tranquilos os foliões que forem se dirigir à praia de Jacumã, localizada no município do Conde, no litoral sul do estado, a empresa de transporte Santa Maria, que também opera no segmento intermunicipal, vai aumentar o número de veículos das linhas 5305 e 5301 durante o Carnaval (18 a 22 de fevereiro). De acordo com o gerente de tráfego da empresa, Rogério Vieira, a procura pela praia de Jacumã aumenta muito durante o período monesco e a empresa, atenta a essa particularidade, já garante que vai atender à necessidade dos usuários.

 

 

Mário Tourinho, diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), explica que sempre que há um evento na cidade que aumenta a demanda de passageiros, é natural que haja uma readequação do sistema de transporte. “Todos os anos, no Folia de Rua e no Réveillon, por exemplo, colocamos em prática, sob a orientação da STTrans, um esquema especial de transporte capaz de atender as necessidades da população para estas ocasiões”, afirma Mário. Ele lembra que, especialmente nestes momentos, é melhor optar pelo transporte público. “O folião que vai de ônibus tem a disponibilidade de veículos durante toda a festa, não precisa se preocupar com estacionamento, nem com as questões da lei seca”, destaca.

 



Assessoria
 
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Arrastão é registrado em restaurante do bairro Expedicionários, em João Pessoa

Na tarde dessa quarta-feira (27), um arrastão foi registrado em um restaurante na Rua Paulino…

27 de dezembro de 2024

PBPrev oficializa aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima do TCE

A PBPrev, Instituto de Previdência do Estado da Paraíba, oficializou nesta sexta-feira (27) a aposentadoria…

27 de dezembro de 2024

Motoristas de dois veículos são indiciados por morte de jovem após queda de carro nos Bancários

A Polícia Civil da Paraíba concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito policial sobre o caso…

27 de dezembro de 2024

Ponte sobre o Rio Paraíba na BR-101 apresenta estrutura deteriorada pela ferrugem

A Ponte sobre o Rio Paraíba, localizada na BR-101, que liga João Pessoa a Natal,…

27 de dezembro de 2024

Operação combate tráfico de drogas e crimes violentos em Stª Rita e cidades de PE

Uma operação de grande porte contra o tráfico de drogas, associação criminosa e crimes contra…

27 de dezembro de 2024

Ministério da Saúde cancela certificação e Hospital Help, em CG, pode ser impedido de manter convênios com o SUS

O Ministério da Saúde anunciou o cancelamento do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social…

27 de dezembro de 2024