Categorias: Paraíba

Encontro Nacional de Ouvidores ocorrerá em João pessoa de 31 de agosto a 2 de setembro

PUBLICIDADE

 A capital paraibana, João pessoa, sediará o II Encontro Nacional de Colégio de Ouvidores Judiciais (Cojud). O evento será realizado no período de 31 de agosto a 02 de setembro, no Hotel Sapucaia (Rede Nord Luxxor / Tambaú). A solenidade de abertura está agendada para as 14h, com participação dos desembargadores Altair de Lemos Júnior (TJRS) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente do TJPB).

Até o momento, está confirmada a participação de 22 ouvidores de TJ’s, entre outras autoridades.

Programação – Após a abertura, o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Silva Allemand, vai proferir a palestra “O Futuro das Ouvidorias”.

Já na manhã do dia 1º de setembro, a conferência fica por conta do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogado Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que falará sobre “Perspectivas da OAB com as Ouvidorias Judiciais”.

No período da tarde, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho (TJPB) debaterá com os presentes sobre o tema “A importância das Ouvidorias Judiciais para a implementação da Priorização do 1º Grau”. O desembargador coordena a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição (instituída pelo CNJ, por meio da Resolução nº 194), no âmbito da Paraíba.

Ao final, serão apresentados projetos das Ouvidorias Judiciais, o que, de acordo com o ouvidor geral de Justiça da PB, desembargador Fred Coutinho, se constitui como um dos principais objetivos do Colégio Permanente de Ouvidores.

“Um evento que visa promover o compartilhamento de práticas adotadas pelas Ouvidorias participantes, com o propósito de permitir que os membros avaliem a aplicação dessas rotinas nos tribunais em que atuam”, explicou o desembargador Fred.

No último dia do evento, será elaborada e lida a Carta de João Pessoa, bem como será realizada a eleição para a Diretoria Executiva.

Cojud – O Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais foi criado durante o I Encontro Nacional dos Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em março deste ano no Tribunal de Justiça do Ceará, e foi instituído para permitir a atuação uniformizada das Ouvidorias, por meio da discussão coletiva dos problemas enfrentados.

 

 

TJPB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Opinião: A mulher da beira do rio!

Tempos duros, porém, agradáveis. O marido saía para trabalhar, as esposas punham a comida no…

19 de setembro de 2024

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024