Negociação está sendo feita de acordo com o perfil do débito de cada unidade consumidora
Sensível a este momento de crise e grande dificuldade financeira para boa parte da população por causa da pandemia do coronavírus, a Energisa adotou um conjunto de medidas para que seus consumidores consigam manter em dia o pagamento das contas de energia. As condições especiais são válidas para clientes de baixa tensão, ou seja, residenciais e pequenos comércios.
“Nossa orientação é para que quem não puder pagar a conta negocie o débito, pois os juros e multa por atraso estão sendo cobrados normalmente. Por isso, estamos insistindo para que os clientes nos procurem para negociar”, declara o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Felipe Costa.
Segundo a Energisa, a negociação das contas de energia está sendo customizada de acordo com o perfil do débito de cada cliente. O objetivo da distribuidora é ajudar os clientes a evitar o acúmulo de dívidas e facilitar o pagamento dos boletos atrasados, permitindo, inclusive, que eles possam dividir novamente débitos anteriores já negociados com mais opções de parcelamento e entrada facilitada.
Todo o processo de negociação das contas atrasadas, assim como o pagamento, pode ser feito de casa. Para isso, o cliente precisa entrar em contato com a Energisa por meio de um de seus canais de atendimento: assistente virtual Gisa (WhatsApp 83 99135-5540), aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site energisa.com.br e o call center no número 0800 083 0196. Vale lembrar que as agências de atendimento presencial estão temporariamente fechadas, seguindo determinação da Aneel e dos órgãos públicos para evitar a propagação do Covid-19.
Redação