A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Energisa promove ações contra furto de energia e polícia prende consumidor por fazer ‘gato’ no sertão

Marinaldo da Silva Sousa foi preso em flagrante, nesta quarta-feira, na cidade de Pombal, sertão de estado, por furto de energia elétrica.
O furto foi detectado por eletricistas da Energisa numa operação realizada na cidade, que contou com o apoio da polícia civil.

Marinaldo tentou subornar os funcionários da Energisa , e como não teve êxito, agrediu e ameaçou um eletricista.

O consumidor foi preso em flagrante e segundo o delegado Sílvio Rabelo, Marinaldo responderá a processo por furto de energia, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão.

As ações contra o furto de energia estão acontecendo em todo o estado e de acordo com a Energisa, as fraudes contra o sistema de distribuição de energia elétrica na Paraíba causam um prejuízo anual de mais de R$120 milhões de reais para a distribuidora.”Infelizmente essas fraudes e furtos acontecem em praticamente todas as regiões do estado e geram uma perda de R$25 milhões no recolhimento de ICMS”, informa Fabrício Alvarenga, Gerente do Departamento de Perdas da Energisa.

“O furto de energia sobrecarrega os transformadores, o que pode causar a interrupção no fornecimento e causar acidentes.Todos pagam pela energia que é gerada, transmitida e distribuída. Assim, todos os consumidores também pagam pela energia que é furtada” completa Fabrício Alvarenga.




Meus candidatos – Paraíba
Deputado Estadual Número  
Deputado Federal Número  
Senador Número  
Senador Número  
Governador Número  
Presidente Número  

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe