Nesta quinta-feira (29), um trecho da BR-230, nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, foi temporariamente interditado para a realização de um ensaio de segurança que faz parte dos preparativos para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade. O bloqueio ocorreu entre 10h30 e 12h, causando alterações no tráfego da região.
A operação envolveu a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O objetivo foi garantir que todos os procedimentos de segurança estivessem devidamente coordenados para a chegada do presidente, prevista para as 20h desta quinta-feira.
Lula deverá se hospedar no Hotel Oceana Atlântico, localizado no bairro do Bessa, onde permanecerá por duas noites. O ensaio da escolta seguiu até o hotel, garantindo que o trajeto estivesse seguro para a comitiva presidencial.
Durante sua visita à Paraíba, o presidente cumprirá uma agenda oficial na sexta-feira (30), ao lado do governador João Azevedo (PSB), em Riachão do Poço, onde entregará o segundo lote do canal Acauã-Araçagi. Além disso, Lula anunciará uma série de investimentos para o estado em um evento programado para acontecer no Teatro Pedro do Reino, localizado no Centro de Convenções de João Pessoa.