“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, diz a bíblia em João 8:32. No entanto, entidades evangélicas da Paraíba estariam se colocando contra a aprovação do Projeto de Lei 2630/2023, que busca, entre outras coisas, impedir a publicação de informações mentirosas na internet, e que ficou conhecido como PL das Fake News.
No último domingo, a Associação de Pastores do Estado da Paraíba, Missão Juvep, Visão Nacional para a Consciência Cristã, Instituto Bíblico Betel Brasileiro e Associação de Pastores Ev. do Setor Oeste da Capital publicaram uma carta aberta aos deputados federais manifestando suas preocupação com o PL.
Para as entidades, o PL das Fake News “ameaça a pluralidade de cosmovisões teológicas”. O documento cobra dos parlamentares, tanto na Câmara quanto no Senado, que se coloquem contrários à aprovação da matéria como forma de defender a liberdade. “Não aceitaremos que nossos representantes da Câmara dos Deputados e do Senado vacilem ou transijam na inegociável defesa de nossa liberdade, por qualquer que seja seu comprometimento político ou viés ideológico”.
As entidades dizem temer que trechos bíblicos sejam considerados ilegais, caso o PL das Fake News seja aprovado. “Tememos até mesmo que entre versículos da Bíblia, em especial do Antigo Testamento, há textos que podem ser considerados, sob perspectivas de determinados grupos, como discurso potencialmente ilegal, podendo ser vistos como discriminatório ou de incitação à violência se interpretados isoladamente”, diz a carta.
Confira Carta Aberta na íntegra
PB Agora