Categorias: Paraíba

Escândalo da lagoa pode afastar tucanos de Cartaxo

PUBLICIDADE

Cartaxo pode ver tucanos se distanciarem para não se contaminar com escândalo da Lagoa

Depois de fugir do Partido dos Trabalhadores para se descolar da imagem da sigla, que tinha uma presidente alvo de impeachment e de suspeita de corrupção, e agora ensaiar um distanciamento do PSDB, com a desfiliação de um de seus fiéis escudeiros do PSD para ingressar no PMN, logo após os escândalos envolvendo corrupção, caixa 2 e recebimento de propina no ninho tucano, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) pode ter que provar do próprio veneno e sofrer com o esvaziamento de seu leque de alianças.

É que agora são as licitações da gestão Luciano Cartaxo que, dessa vez, estão sob suspeitas de desvios milionários e corrupção.

A constatação foi feita após a Polícia Federal detectar, através de laudos técnicos, que cifras superiores a R$ 6,4 milhões foram desviadas da obra, tida como cartão postal da reeleição do gestor, nas eleições de 2016.

A suspeita de desvio não é de hoje. Desde que a Controladoria Geral da União detectou erros relacionados às cifras investidas, que a obra é alvo de denúncia.

A situação piora caso a empresa responsável pelo serviço decida aderir a brecha da delação premiada, quando poderá revelar os bastidores obscuros de um escândalo que já dura mais de dois anos.

Em março de 2016, em entrevista à imprensa, antes da formação de um aliança com Luciano Cartaxo (PSD), Ruy dizia que o PSDB estava indeciso quanto ao apoio a ser dado nas eleições para a Prefeitura da Capital.

À época Ruy Carneiro explicou que uma comprovação de escândalo faria o PSDB repensar suas posturas e apoios.

“Quando eu falei na questão de gravitar, a explicação é de que quando Luciano Cartaxo deixou o PT e trocou de partido e se afastou de Ricardo ele, logicamente, se aproximou do outro agrupamento. Então, essa explicação em relação a questão de escândalo, tá comprometendo a sua eleição e a sua carreira política. Seja Cartaxo, seja Manoel Junior, seja qualquer tipo de assunto. Escândalo é escândalo, agora, escândalo comprovado. Mas o que me chamou atenção nessa semana, é que só agora inventaram de criar essa CPI. Se tiverem realmente denúncias comprovadas de corrupção com quem quer que seja, logicamente afasta qualquer pessoa de bom senso, inclusive o PSDB. A minha opinião é de que tudo tem que ser apurado e quem não deve não teme. Qualquer coisa provada, não afasta só de Cartaxo, afasta de quem quer que seja”, esclareceu.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com o presidente estadual do PSDB para saber o posicionamento da sigla diante dos novos indícios de corrupção na obra de licitação da Lagoa, na gestão Luciano Cartaxo (PSD), mas ninguém atendeu aos nossos telefonemas.


PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano confirma investimento de R$ 3,2 milhões para laboratório de Engenharia Elétrica da UFCG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) fez uma visita nesta…

1 de novembro de 2024

Curta-metragem paraibano é selecionado e tem pré-estreia durante Mostra de Filmes no Amazonas

O filme “Salvatério”, da diretora Dani L., será exibido pela primeira vez ao público Narrando…

1 de novembro de 2024

Seleção Brasileira: veja lista de Dorival Júnior para jogos contra Venezuela e Uruguai

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para defender a…

1 de novembro de 2024

Diego Tavares retorna à Secretaria de Gestão Governamental em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena, do partido Progressistas, confirmou a volta do empresário e suplente de…

1 de novembro de 2024

Brasil e o avanço da criminalidade

O Brasil está descendo rapidamente a espiral da criminalidade. O avanço do crime organizado, a…

1 de novembro de 2024

Feriado de Finados: confira o que abre e fecha em João Pessoa neste sábado

Neste sábado (02), Dia de Finados, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa terão horários…

1 de novembro de 2024