Escoteiros da Paraíba promovem a 31ª Edição do ARPE e GAS explorando Mitologias e a Proteção Infantojuvenil

PUBLICIDADE

Uma tradição que inspira a juventude paraibana será celebrada a partir de hoje (25) até o domingo (27) em sua 31ª edição. A União dos Escoteiros do Brasil, Região Paraíba, se prepara para promover mais uma experiência inesquecível que unirá mais de 200 jovens em torno de valores escoteiros, aprendizado e convivência fraterna.

O 31º Acampamento Regional para Escoteiros (ARPE) e a Grande Aventura Sênior (GAS) estão programados para ocorrerem nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023, na encantadora cidade de Areia, localizada a aproximadamente 180 km da capital João Pessoa. O Campus II da Universidade Federal da Paraíba será palco para este encontro único.

Tradição enraizada e exploração Mitológica

Esta edição do ARPE e GAS se alicerça na tradição, mas também se aventura por um terreno novo e emocionante. Com o tema “Mitologias”, o evento se propõe a mergulhar nas ricas narrativas mitológicas de diversas culturas, utilizando-as como inspiração para uma série de atividades dinâmicas e envolventes. Essas atividades, cuidadosamente planejadas, terão como base conhecimentos escoteiros, marcos da progressão escoteira e elementos de esportes olímpicos adaptados para se alinhar com o tema e os valores do movimento.

Compromisso com o Desenvolvimento e Proteção Infantojuvenil

Mais do que um acampamento, o ARPE e o GAS são oportunidades valiosas para jovens entre 11 e 18 anos ampliarem seus horizontes, desenvolverem habilidades práticas e internalizarem os valores fundamentais do escotismo, como responsabilidade, colaboração e respeito. Além disso, esta edição reforça o compromisso dos Escoteiros do Brasil com a proteção infantojuvenil. Sob a bandeira da “Convivência Fraterna”, a atividade será conduzida por adultos voluntários e profissionais, incluindo Escotistas, Dirigentes, a Equipe de Serviço e a Coordenação.

Proteção Infantojuvenil: Responsabilidade Coletiva

A segurança e proteção dos jovens participantes são uma prioridade absoluta. Os adultos envolvidos não apenas garantirão a segurança física dos jovens, mas também estarão preparados para agir de maneira apropriada e imediata em situações de abuso ou maus-tratos. O compromisso coletivo dos voluntários em reconhecer e abordar essas questões de maneira firme reflete o compromisso contínuo de criar um ambiente seguro e saudável para todos os participantes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024