A Paraíba o tempo todo  |

Especialista e professor defendem suspensão do racionamento

 A polêmica continua. O especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido defendeu o fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades do Compartimento da Borborema, abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.

O fim do racionamento foi anunciado na última segunda-feira (21), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e contestada pelos vereadores da oposição, pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), e pela Justiça.

Em entrevista a Rádio Caturité AM, Isnaldo garantiu que vários técnicos colocaram seus posicionamentos acerca das condições favoráveis para o fim do racionamento.

Ele explicou que a vazão de 1.300 litros por segundo já está acontecendo e disse que esta é a hora de acabar com o racionamento.

– Diante das análises feitas, sou favorável pelo fim do racionamento – frisou.

O especialista defendeu que exista fiscalização e monitoramento para que tudo volte à normalidade em Campina Grande e nas cidades atendidas pelo açude de Boqueirão.

Com o mesmo posicionamento, o professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Janiro Costa também se pronunciou a favor da suspensão do racionamento.

Em entrevista a Rádio Caturite AM, ele alegou que não existe motivos para não suspender o racionamento, tendo em vista que a água da transposição do rio São Francisco já está fornecendo segurança hídrica à população.

Janiro afirmou que está ocorrendo um equívoco no sentido da insegurança das pessoas acerca do volume do manancial Epitácio Pessoa e ratificou que a segurança hídrica já está garantida pelo rio São Francisco.

– Me posicionei claramente e até contundentemente a favor da suspensão do racionamento. Hoje, o que está fornecendo água é a vazão do rio São Francisco. As pessoas estão com medo falando em segurança hídrica, mas quem está dando segurança hídrica é justamente a transposição. Não tem o menor sentido continuar com o racionamento. Não há risco – frisou.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe