Categorias: Paraíba

Efeito Covid-19: especialistas destacam que o perfil do turista ficou mais regional

PUBLICIDADE

Em entrevista a imprensa Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Rodrigo Pinto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB), comentaram sobre a mudança no perfil do público que vem para o estado, bem como sobre o atual cenário de ocupação da rede hoteleira e as perspectivas do setor para o próximo ano.

“A procura pela Paraíba tem sido boa, dentro da medida do possível, lembrando que a gente está no meio de uma pandemia e que, por conta disso, as pessoas ainda não estão se sentindo muito à vontade como antes. Mas a gente já está tendo, sim, uma procura, uma procura muito regional, o pessoal de Pernambuco e Rio Grande do Norte, Alagoas e o próprio paraibano, que tem viajado muito pelo estado, o que é uma coisa muito boa, muito interessante”, afirmou Ruth Avelino, destacando ainda que com a retomada dos voos e a chegada da vacina, o cenário da ocupação hoteleira tende a melhorar.

“A gente tem se mantido com uma ocupação durante o final de semana muito boa; durante a semana é que está mais complicado. Como o turismo é regional, o pessoal chega na sexta e fica até a segunda-feira ou chega na quinta e fica até o domingo. Quando tiver a retomada dos voos, quando tiver a vacina, a gente acredita que esse movimento volte a ser como era antes, mas, por enquanto está assim. É uma retomada lenta e gradual como está acontecendo em todo o Brasil e no mundo todo”, comentou a presidente da PBTur.

Ao avaliar o cenário de ocupação da rede hoteleira e as perspectivas do setor para o próximo ano, Rodrigo Pinto. “Não são boas, temos muito trabalho a fazer para reverter essa realidade. Apesar de todos os hotéis estarem seguindo os protocolos de segurança sanitária e estarem prontos para receber seus hóspedes, estamos observando vários cancelamentos de reservas para o réveillon e, principalmente, para o mês de janeiro devido às mudanças nas programações que tivemos em anos anteriores, como a falta da tradicional queima de fogos nas praias. Sobre vendas para o período do carnaval, bem fracas ainda.”

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, AMIDI, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, Inteligência Artificial e Desinformação no sábado

Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…

26 de novembro de 2024

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024