Está praticamente pronta a programação da 5ª Semana da Mulher, que acontece em Campina Grande (PB) no período de 8 a 12 de março e constará de palestras, prestação de serviços e oficinas. Criada no governo do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, este ano o evento acontece em parceria com o Governo do Estado e terá atividades nos turnos da manhã, tarde e noite.
No final da tarde desta quinta-feira (18) a secretária de Interiorização e da Ação do Governo, Ana Cláudia Nóbrega, esteve reunida com vários representantes de órgãos públicos estaduais e municipais para definir a programação do evento. Cerca de 80% já foi fechado, faltando apenas alguns detalhes que serão discutidos na próxima reunião, na quarta-feira (24) à tarde, quando tudo será fechado, inclusive o local de abertura da semana, que ainda está pendente.
Segundo disse Ana Cláudia Nóbrega, este ano a 5ª Semana da Mulher este ano vai oferecer as participantes Programa Chegou o Doutor, exames de mama, cartão do SUS, imunização, verificação de pressão arterial, prevenção e combate à violência, consultas de vista, manicure, artesanato, orientação e prevenção sobre a dengue, direitos da mulher e shows, entre outros.
Além de Ana Cláudia, estiveram participando da reunião desta quinta-feira a representante da Secretaria de Educação e Cultura, Elineide Araújo; da Comissão Municipal da Mulher, Maria das Graças de Lima; de Océlia Bezerra, também da SEDUC; Ivanilda Ventura, da AMDE; Gláucia Simone Gomes, do Gabinete do Prefeito; Marcelo Ricardo Batista, da Comissão Pastoral; Júnia Vilarim, do Hemocentro; Maria Emília Santos, da AMDE; Cícera Arquelino Alves, da Secretaria de Saúde; Socorro Dantas, também da Saúde; Socorro Ramalho, da 3ª Regional de Ensino; Maristela Silva, da CEPAES; Emanuel Silva e Maria Auxiliadora, da SEMAS; Flávia Maria Barbosa, do SINE; Germana de Sousa Silva e Edite Maciel, ambas da 3ª Regional de Ensino, entre outros.
Secom