A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, realizou nesta quinta-feira a entrega de 6,8 toneladas de alimentos às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A ação, que tem como objetivo minorar os efeitos econômicos e sociais da pandemia, atendeu 450 famílias, nas zonas urbana e rural. A entrega dos kits incluiu raízes de macaxeira, feijão verde, maracujá, manga e mamão.
De acordo com Maria Alves, Secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, desde o início da pandemia o município tem realizado ações para garantir o alimento na mesa das famílias mais afetadas com os efeitos da pandemia. É uma ação que fortalece a alimentação e melhora a segurança alimentar do nosso povo, pontuou.
Para Netto Gomes, cuidar da saúde e promover políticas públicas que garantam a segurança alimentar, efetivada pela comida na mesa, é um compromisso da sua gestão. A alimentação saudável faz parte dos cuidados com a saúde e isso é compromisso da nossa gestão, afirmou o prefeito.
Redação com Assessoria
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…