O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), beneficiou, na manhã desta segunda-feira (5), mais 420 famílias da cidade de Sapé, com o Programa Cartão Alimentação. Agora já passa de 21 mil o número de famílias beneficiadas com o programa de complementação de renda do Governo da Paraíba.
Representando a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, a chefe de Gabinete, Gilvaneide Nunes, falou do esforço e do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, para melhorar a vida e resgatar a dignidade do povo sapeense. “É importante que todos vocês possam fazer uso desse benefício com responsabilidade. Em breve será definida a data para realização de novo cadastramento das famílias para ampliação do benefício no município”, afirmou Gilvaneide.
O prefeito Roberto Feliciano elogiou e agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e à secretária Cida Ramos por mais essa parceria e por trazer esse benefício para a cidade de Sapé. “É um programa muito salutar, e mais uma conquista para a população de baixa renda, que terá esse complemento em suas rendas para alimentar suas famílias. Trata-se de um benefício sem burocracia”, enfatizou.
O Cartão Alimentação foi implantado em março de 2016 em substituição ao Programa do Pão e Leite, em virtude da redução da produção de leite devido à escassez de chuvas. E como forma de proporcionar às famílias beneficiadas mais opções para aquisição de alimentos.
Em Sapé, três estabelecimentos comerciais já foram cadastrados para a venda por meio do Cartão Alimentação. Os beneficiados poderão adquirir apenas gêneros alimentícios, a partir do dia 10, até o último dia do mês, e o valor não é acumulativo. Para acompanhar o andamento do benefício, a Sedh disponibiliza no verso de cada cartão telefones de contatos para que sejam comunicados possíveis majoração de preço por parte dos comerciantes cadastrados quando das compras feitas com o Cartão Alimentação.
A dona de casa Adriana Silva dos Santos (28), mãe de cinco filhos, observou que “esse cartão é muito importante porque ajuda muito a quem precisa, principalmente a mim, que moro de aluguel, e só recebo R$ 351,00 do Bolsa Família”.
Secom
foto: Alberto Machado
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tiberio Limeira, confirmou, durante entrevista ao programa…
Em entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado estadual George…
Que José Dirceu é inteligente, não tenho a menor dúvida. Se é sábio, é outra…
O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…
O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…
Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação envolvendo as polícias Militar e Civil localizou e…