Categorias: Paraíba

Estado entrega Cartão Alimentação para famílias da cidade de Sapé

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), beneficiou, na manhã desta segunda-feira (5), mais 420 famílias da cidade de Sapé, com o Programa Cartão Alimentação. Agora já passa de 21 mil o número de famílias beneficiadas com o programa de complementação de renda do Governo da Paraíba.

Representando a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, a chefe de Gabinete, Gilvaneide Nunes, falou do esforço e do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado, por meio da Sedh, para melhorar a vida e resgatar a dignidade do povo sapeense. “É importante que todos vocês possam fazer uso desse benefício com responsabilidade. Em breve será definida a data para realização de novo cadastramento das famílias para ampliação do benefício no município”, afirmou Gilvaneide.

O prefeito Roberto Feliciano elogiou e agradeceu ao governador Ricardo Coutinho e à secretária Cida Ramos por mais essa parceria e por trazer esse benefício para a cidade de Sapé. “É um programa muito salutar, e mais uma conquista para a população de baixa renda, que terá esse complemento em suas rendas para alimentar suas famílias. Trata-se de um benefício sem burocracia”, enfatizou.

O Cartão Alimentação foi implantado em março de 2016 em substituição ao Programa do Pão e Leite, em virtude da redução da produção de leite devido à escassez de chuvas. E como forma de proporcionar às famílias beneficiadas mais opções para aquisição de alimentos.

Em Sapé, três estabelecimentos comerciais já foram cadastrados para a venda por meio do Cartão Alimentação. Os beneficiados poderão adquirir apenas gêneros alimentícios, a partir do dia 10, até o último dia do mês, e o valor não é acumulativo. Para acompanhar o andamento do benefício, a Sedh disponibiliza no verso de cada cartão telefones de contatos para que sejam comunicados possíveis majoração de preço por parte dos comerciantes cadastrados quando das compras feitas com o Cartão Alimentação.

A dona de casa Adriana Silva dos Santos (28), mãe de cinco filhos, observou que “esse cartão é muito importante porque ajuda muito a quem precisa, principalmente a mim, que moro de aluguel, e só recebo R$ 351,00 do Bolsa Família”.

 

Secom
foto: Alberto Machado

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tibério Limeira confirma intenção de disputar vaga na ALPB em 2026, mas adianta: “Projeto deve ser do time”

O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tiberio Limeira, confirmou, durante entrevista ao programa…

30 de outubro de 2024

Líder da oposição na ALPB crava candidatura do grupo ao Governo em 2026 e avisa que vai disputar Câmara Federal

Em entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o deputado estadual George…

30 de outubro de 2024

Opinião: Ele é Inteligente!

Que José Dirceu é inteligente, não tenho a menor dúvida. Se é sábio, é outra…

30 de outubro de 2024

Com vitórias estratégicas em 2024, PP comandará gestões da maior parcela da população da PB

O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…

30 de outubro de 2024

Cabo Gilberto pondera sobre voto, mas destaca torcida por Hugo Motta na presidência da Câmara

O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…

30 de outubro de 2024

Polícia destrói roçado com mais de 60 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (30), uma operação envolvendo as polícias Militar e Civil localizou e…

30 de outubro de 2024