Além do concurso para Polícia Civil da Paraíba, que deve ter a bancada definida nos próximos 15 dias, o Governo do Estado também estuda a possibilidade de abrir novos certames para Segurança Pública, nela incluídas a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A informação foi admitida hoje pelo governador João Azevêdo durante live realizada realizada nesta quinta-feira (10).
Segundo o governador, esta é uma demanda dos comandantes das duas forças de segurança e está sendo avaliada.
“Estamos selecionando a mesa, a banca que vai realizar o concurso. Acredito que nos próximos 15 dias essa banca já estará definida e começará a trabalhar na definição. O edital já está quase pronto, para que a gente possa lançar o concurso de 1.400 profissionais da área da Polícia Civil. E há um pleito também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para realização de mais concursos para soldados das duas instituições. Nós estamso analisando, em função da condição financeira do próprio estado para poder anunciar”, disse o governador.
Ainda durante a live, o governador e o secretário de Segurança, Jean Francisco Nunes, anunciaram uma série de obras e ações para melhorar a segurança pública do estado, incluindo o RG Digital. O secretário Jean Nunes explicou que o estado deve adotar um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos. Além disso, o novo modelo também deve ter uma versão digital, assim como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação e com o Título de Eleitor. ”É uma tendência inegável”, disse o governador.
A novidade também deve ajudar na modernização do sistema para conseguir um novo documento, em caso de perda ou roubo.
PB Agora