A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Estado inicia reforma da 2ª Companhia de Bombeiros Militares de Catolé do Rocha

A sede da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares, localizada em Catolé do Rocha, Sertão paraibano, iniciou o seu processo de reforma – a primeira intervenção para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população em oito anos.

O capitão Igor Leal, responsável pelo projeto de engenharia ao lado do cabo André Vieira, destacou a importância da reforma na unidade, responsável por atender dez municípios paraibanos. “Em oito anos, essa é a nossa primeira reforma, essencial para melhorias nas instalações da Companhia e nas condições de trabalho do efetivo, resultando em um melhor serviço à população”, enfatizou.

A 2ª CIBM fica localizada no bairro Luzia Maia, no Centro Social Urbano (CSU), cujas instalações foram cedidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. O valor da reforma está orçado em R$ 360 mil.

O Corpo de Bombeiros Militares já realizou investimentos superiores a R$ 1,2 milhão na aquisição de equipamentos, a exemplo de câmera de busca em escombros, cilindro de ar comprimido para mergulho autônomo e capacetes de combate a incêndio, entre outros.

Formação ‐ A Corporação está oferecendo, ainda, cursos de formação para o efetivo em seis modalidades: Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos CAS, com 24 inscritos. Nessa modalidade, o segundo sargento é promovido a primeiro e prossegue na carreira.

A segunda modalidade é o Curso de Formação de Sargentos CFS, distribuído nas seguintes turmas: 1, com 20 inscritos; turma 2, com 39 inscritos; e turma 3 com 66 inscritos.

Os cursos de Habilitação de Cabos CHC (35 inscritos) e Habilitação de Sargentos CHS (com 30 inscritos) também estão sendo ministrados.

Paralelo à formação, o Corpo de Bombeiros também está condecorando os bombeiros militares com medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço e também a medalha de Serviços Distintos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe