O Governo do Estado vai reunir as secretarias responsáveis para agilizar a emissão de Carteiras de Identidade a fim de que o usuário não seja obrigado a esperar em grandes filas. A informação foi confirmada pela delegada-Geral da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, que admitiu a existência de uma ‘demanda reprimida’ por conta das limitações no atendimento durante o período pandêmico.
“É uma marca desse governo dar dignidade para as pessoas e não é de interesse fazer as pessoas esperarem. A Polícia Civil faz 27 mil RGs (registros gerais) por mês em média e na pandemia, com as restrições sanitárias, tivemos uma baixa e caiu para 17 mil. Essa demanda reprimida que temos de lidar hoje”, ressaltou ela em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, na tarde desta quinta-feira (22).
Para facilitar o atendimento, Cassandra citou a abertura de novos postos de coleta de digitais, bem como a contratação de novos servidores por meio de concurso público. “Estão acontecendo situações que precisam ser resolvidas. Temos número limitado de servidores e equipamentos, além disso as identidades hoje são todas digitalizadas e a coleta das digitais e demais documentos é feita de forma presencial”, resumiu.
PB Agora