O transporte dos estudantes da cidade de Jericó, localizada no Sertão paraibano foi alvo de denúncia feita por estudantes que reclamam que estão sem ter como se deslocar para assistir aula nas cidades vizinhas.
De acordo com um dos alunos, o ônibus que faz o transporte de mais de 30 estudantes do município quebrou desde o último dia 13 de setembro e ainda não teria sido consertado. Muito menos a prefeitura teria disponibilizado outro meio para que os alunos consigam viajar para assistir as aulas.
Com isso, os estudantes ficam na rodovia pedindo carona.
O vereador Gildo Franklin (PSB), ratificou a denúncia feita pelos estudantes e acrescentou que quando eles não querem ou não conseguem pegar carona, têm que pagar passagem nos ônibus que fazem o transporte intermunicipal, sendo que muitos não têm como custear a despesa.
O tema já teria inclusive sido debatido na Câmara Municipal, sendo que os aliados da gestão do prefeito Cláudio (PP) apenas prometem uma solução para o problema.
O secretário de Transportes do município, explicou que a gestão está fazendo o possível para resolver a situação e que estariam esperando chegar algumas peças.
Enquanto isso, os estudantes continuam se arriscando para não perder muitos dias de aula, o que comprometeria o desempenho estudantil.
PB Agora
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (07) a segunda…
Um grave acidente na noite dessa segunda-feira (06), na PB-238, próximo à saída de Teixeira…
Um homem de 31 anos, identificado como colecionador de armas, provocou momentos de tensão nessa…
Três jovens foram presos nessa segunda-feira (06) durante uma operação da Polícia Militar no bairro…
A Paraíba iniciou, neste mês de janeiro, a pré-estação das chuvas, período marcado por pancadas…
O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, admitiu, durante entrevista à TV…