Estudantes de Direito podem se inscrever para estágio remunerado na Procuradoria Geral do Município

PUBLICIDADE

A Procuradoria Geral do Município (Progem) abriu vagas para estágio remunerado no valor de R$ 500 e formação de cadastro de reserva de candidato na área jurídica. Há vagas disponíveis para pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (22) e podem ser realizadas através deste link: https://forms.gle/4m3fmp2f48Zmc3oHA. O prazo de validade da seleção será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações, o edital foi publicado no Portal da Transparência Pública do Município de João Pessoa.

Conforme previsto no edital, estará habilitado à inscrição o estudante regularmente matriculado no curso de Direito em instituição superior reconhecida pelo MEC, o qual esteja matriculado, no ato da inscrição, do 5º (quinto) ao 9º (nono) período. A comprovação se fará por meio de declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino, não servindo como comprovação para habilitação à inscrição somente o Histórico Escolar.

O local de realização da prova e a lista de inscrições deferidas serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição, no Portal da Transparência do Município de João Pessoa e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município. As provas estão previstas para ocorrerem no dia 8 de janeiro de 2023, das 9h às 12h.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Bruno Nóbrega, o programa de estágio trata-se de uma oportunidade de conhecer a advocacia pública, com atuação em diversas áreas de interesse da fazenda pública: matéria fiscal, administrativa, trabalhista, constitucional, processual civil, entre outras. “O objetivo é proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o órgão”, explicou.

Documentação – No ato de inscrição, o candidato deve apresentar, através do formulário eletrônico, cópias digitalizadas do RG, CPF e comprovante de que esteja matriculado, no ato da inscrição, do 5º (quinto) ao 9º (nono) período do curso.

Jornada de Estágio – A jornada mínima de estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, no horário do órgão municipal solicitante do estagiário, sem prejuízo das atividades discentes. O estágio firmado com pessoas com deficiência não se submete ao limite temporal máximo de 2 anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.

Além disso, é incompatível com o estágio na Procuradoria Geral do Município de João Pessoa o exercício de atividades simultaneamente no Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia Pública ou privada, cuja lotação o estagiário tenha acesso a processos judiciais ou administrativos que tenham como autor ou réu o Município de João Pessoa.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Após ser alvo de operação, Justiça afasta Dinho da função de vereador e presidente da CMJP; veja demais cautelares

Após ser alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o vereador Dinho Dowsley…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos: “Algumas crianças precisam”

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

“Nunca tivemos nenhum tipo de envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico” diz Vitor Hugo após mandados em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante),  deu seu posicionamento nesta sexta-feira (18) sobre a…

18 de outubro de 2024

Em vídeo, presidente da CMJP se diz vítima de acusações e confia na Justiça para reverter decisão

No final da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa…

18 de outubro de 2024