Estudo feito pelo Núcleo de Estudos da Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), colocou a Paraíba como o 5º estado mais transparente do Brasil e o 2º do Nordeste.
O estado somou 328 pontos dos 374 possíveis ficando atrás apenas de Paraná (353); Bahia (340); Santa Catarina (332) e Mato Grosso (331).
“Esse é o resultado de uma gestão que trata com muito zelo aquilo que é patrimônio dos paraibanos, e eficiência para prestar um serviço cada vez melhor para as pessoas”, comemorou o governador João Azevêdo (PSB) em postagem no Twitter.
Sobre o estudo
O núcleo é coordenado pelos professores Marcos Augusto Perez (também sócio fundador da banca Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados) e Rodrigo Pagani de Souza, ambos integrantes do DES (Departamento de Direito do Estado), da Área de Direito Administrativo, da FDUSP. Além dos coordenadores, o NETACIP (no período de referência do ranking, entre 2021 e 2022) contou com mais 18 (dezoito) pesquisadores voluntários, entre alunos da graduação, pós-graduação e antigos alunos.
A pesquisa levou em consideração os portais eletrônicos acima referidos, cuja evolução foi acompanhada entre os anos de 2021 e 2022, quando a LAI (Lei de Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011) completou uma década de vigência.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…