O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Catolé do Rocha, abriu um inquérito para investigar a realização de um evento entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, denominado ‘Carnaval da Cachoeira’.
De acordo com o promotor Stoessel Wanderley de Sousa Neto, responsável pelo caso, a realização do evento estaria em “em desacordo com os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Estadual de Saúde para prevenção da disseminação do Covid-19”.
Está marcada para esta terça-feira (22) uma reunião da Promotoria com representantes do evento, do município, da vigilância sanitária de Brejo do Cruz, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a tentativa de um acordo para que o evento passe a cumprir as normas estabelecidas no decreto estadual, com validade até o dia 6 de março.
Confira o inquérito:
Erramos:
O PB Agora divulgou anteriormente que o evento estava sendo organizado pela Prefeitura de Brejo do Cruz, porém, este fato não procede. Trata-se de um evento privado organizado pelo sr. Lauro Maia.
Da Redação