Derrotado na disputa de 2022 para deputado estadual, o ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, já recalcula sua rota com vistas as eleições de 2024, agora mirando um novo partido e uma nova cidade para chamar de seus.
O ex-gestor, que atualmente é filiado ao União Brasil, afirmou que deixará os quadros da sigla e deverá ingressar, no momento oportuno permitido pela legislação eleitoral, no Republicanos – que na Paraíba é comandado pelo deputado federal Hugo Motta. Segundo ele, as conversas com o dirigente do Republicanos já estão avançadas. O objetivo é disputar a prefeitura da terra dos canaviais, Santa Rita, já no novo partido.
“Eu vou sair dos quadros do União Brasil, já é uma decisão nossa. Estamos tendo conversas com o deputado federal Hugo Motta do Republicanos. Conversei também com Tibério Limeira. Vou deixar a sigla no momento oportuno e que a justiça eleitoral me permita”, afirmou.
Em Cruz do Espírito Santo, Pedrito elegeu a sucessora, Alyne Povão, que deve disputar a reeleição em 2024. Nos bastidores, a mudança de domicílio eleitoral de Pedrito para a cidade de Santa Rita seria uma condição Sine qua non par que os dois se mantivessem aliados na cidade.
O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), encerra o segundo mandato em 2024 e até o momento não “oficializou” um sucessor.
PB Agora