O ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, está sendo investigado pela Promotoria de Justiça do município por supostamente contrair empréstimos consignados para servidores da entidade sem o conhecimento dos mesmos.
A investigação tem como base o Processo TC nº 02138/15, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Segundo a Corte, Santino usou documentos falsos para contrair empréstimo consignado para uma pessoa que sequer trabalhava na Câmara e utilizou o nome de servidores para pegar empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.
De acordo com o promotor Ronaldo José Guerra, responsável pelo caso, as supostas irregularidades indicam a prática de lavagem de dinheiro na Câmara de Cabedelo. Lucas Santino presidiu a entidade por dois biênios, entre 2013 e 2016.
Ronaldo entrou em contato com o promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba) Manoel Cacimiro Neto para que seja efetivada uma cooperação técnica na qual sejam fornecidas informações a respeito do objeto da investigação para embasar uma eventual denúncia.
Confira o documento:
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…