Os novos radares medidores de velocidade foram reativados em João Pessoa nesta terça-feira (06) e passarão a fiscalizar os condutores que excederem o limite de velocidade, avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre faixa de pedestre no sinal vermelho.
Desde o final do mês de outubro, três pontos da cidade já contavam com a fiscalização em caráter educativo, sendo eles: na avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em frente ao Clube dos Oficiais, Avenida Senador Ruy Carneiro sentido Centro/Bairro em frente à subestação da Energisa e no cruzamento da Sérgio Guerra com Rosa Lima dos Santos, nos Bancários, nos dois sentidos.
De acordo com o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, diferentemente do que ocorria anteriormente, onde os referidos radares fiscalizavam as infrações das 6h às 22h, os condutores serão fiscalizados em período integral, mesmo na madrugada, para não excederem o limite permitido de velocidade.
As demais transgressões seguem sendo monitoradas das 6h às 22h.
“A partir desta terça-feira os novos medidores de velocidade passarão a fiscalizar os condutores que excederem o limite de velocidade, avançarem o sinal vermelho ou parada sobre faixa de pedestre no sinal vermelho. Desde o último dia 31 de outubro os equipamentos foram instalados em período educativo. Explicamos à população que as infrações de avanço do sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres continuam sendo fiscalizadas das 6h às 22h, já as infrações por excesso de limite velocidade serão fiscalizadas durante 24h, o monitoramento passa a ser em período integral. A nossa expectativa é que possamos inibir as ocorrências de acidentes graves registrados durante a madrugada na nossa capital” disse Sanderson.
PB Agora
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de…
Em “A geração ansiosa”, o psicólogo social Jonathan Haidt analisa como a infância hiperconectada e…
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um feminicídio no bairro Cristo Redentor,…