O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), que o Exército Brasileiro “já sinaliza” o retorno da Operação Carro-Pipa em todo o estado da Paraíba, em atendimento à solicitação encaminhada pela ALPB a todas as autoridades envolvidas com o Programa Emergencial de Distribuição de Água.
“O Exército informa que está dependendo apenas de uma questão orçamentária, mas assegura que a operação será retomada ainda nesta semana. Nós vamos verificar se isso realmente está acontecendo”, declarou Adriano.
A suspensão do programa foi anunciada no início da semana passada pelo Ministério da Economia, alegando, entre outros motivos, “falta de orçamento para o programa”. A paralização da operação mobilizou parlamentares, principalmente da região Nordeste, no sentido de reverter a decisão.
A Operação é comandada pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia. Ela é executada em toda a região rural do Semiárido, abrangendo os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.
A Operação Carro-Pipa foi implementada há mais de 20 anos com o objetivo promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais. A continuidade da operação dada como cancelada é, portanto, mais uma conquista do Poder Legislativo Estadual.
Redação com ALPB
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…