Em decisão publicada no Diário Oficial do Município de João Pessoa nesta segunda-feira, 11 de setembro de 2023, o prefeito Cícero Lucena (PP) formalizou a exoneração do médico João Paulo Souto Casado, matrícula nº 100.360-3, do cargo em comissão de DIRETOR TÉCNICO do COMPLEXO HOSPITALAR DE MANGABEIRA “PROFº TARCISIO DE MIRANDA BURITY” da SECRETARIA DA SAÚDE.
A exoneração torna-se efetiva a partir da data de publicação da portaria.
Entenda o caso
As agressões do médico à sua ex-mulher, uma estudante de medicina, vieram à tona nesse domingo (10), causando choque à população pessoense. Os vídeos mostrados eram de abril e setembro do ano passado.
Além de ser diretor técnico do Trauminha, João Paulo Casado também era médico do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (Trauma de João Pessoa) e era membro do Corpo de Bombeiros. O governador João Azevêdo (PSB) anunciou a exoneração dele do Trauma de João Pessoa e investigação disciplinar na corporação de Bombeiros.
Em nota, a defesa do médico alegou que ele estaria sofrendo extorsão da sua ex-mulher e que a mesma teria agredido o seu filho, fruto de outro casamento.
Confira a portaria:
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) anunciou uma alteração na data…