O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em parceria com Faepa/Senar e Sebrae, realiza no período de 17 a 24 de setembro a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023. O evento acontece no Parque de Exposições Henrique Vieira A. de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, com uma programação diversificada para produtores, trabalhadores rurais e população em geral. A entrada é gratuita e com horário de funcionamento das 10h às 22h.
Os animais são a atração principal para os visitantes da Expofeira, reunindo produtores e expositores de várias raças de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, vindos de diferentes estados do Brasil, como: cabras leiteiras, ovinos de corte, bovinos de corte e de leite, pôneis e cavalos de várias raças.
A Expofeira tem o objetivo de reforçar o posicionamento da Paraíba como um polo de desenvolvimento agrícola e pecuário, favorecendo a exposição das mais recentes inovações e tendências do setor. Durante os dias de evento serão realizados torneios que mostram a qualidade dos animais dos participantes do evento, a exemplo do torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos. Além disso, haverá leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio.
O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira, ressaltou a importância estratégica do evento. “Estamos confiantes de que a edição deste ano de 2023 represente um marco significativo para a agricultura e pecuária do nosso estado. Queremos estabelecer um novo padrão de inovação e crescimento proporcionando um ambiente propício a troca de conhecimentos, networking, negócios, além de uma opção de lazer para a população”, disse o secretário.
Este ano, a Expofeira Paraíba Agronegócios em 2023 contará com algumas novidades:
Agrofood – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora, a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Neste espaço também terá música ao vivo com trios de forró pé de serra.
Agroshopping – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.
Feira de Agroecologia e Flores – Remetendo o ambiente às feiras do interior, serão criados dois pontos de vendas: um com vendas de produtos da agricultura familiar, plantas ornamentais/flores e artesanato; e outro com exposição e comercialização das cachaças e queijos paraibanos.
Espaço Paraíba Agro – As edificações existentes na Expofeira Paraíba Agronegócios serão caracterizadas com fachadas cenográficas, retratando a religiosidade e costumes da zona rural, como: casa de farinha, igrejas, bodegas e outros elementos lúdicos.
O evento terá uma cidade cenográfica e um espaço destinado à exposição dos municípios e suas potencialidades como também apresentação dos eventos que formam o calendário de atividades dos destinos.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…