A Paraíba o tempo todo  |

Fábio Brito é destaque como palestrante em congresso de Direito Eleitoral, em Recife

Advogado com atuação na Paraíba foi convidado para compor quadro de especialistas e referências jurídicas de todo o país

O advogado e professor, Fábio Brito, é um dos nomes convidados para proferir palestra no 3º Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral a ser realizado na Faculdade de Direito do Recife, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. O evento é um dos mais importantes no Direito Eleitoral e vai reunir as principais referências da área no Brasil.

Mestre em Direito, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e com vasta experiência de consultoria jurídica em diversas campanha eleitorais, Fábio Brito irá ministrar palestra sobre o tema Propaganda Eleitoral antecipada e seus espectros de incidência, em painel previsto para as 11h40, no dia 1º de dezembro.

O 3º Congresso Pernambucano de Direito Eleitoral é uma iniciativa da Faculdade de Direito de Recife, uma das mais tradicionais do Brasil, em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB de Pernambuco, e será no salão nobre da instituição. Fábio Brito confirmou presença e revelou o entusiasmo em fazer parte do evento como palestrante. “Uma das minhas maiores motivações é poder compartilhar um pouco da nossa vivência teórica e prática nos meandros do Direito Eleitoral, um dos ramos do fazer jurídico mais importantes para a manutenção e consolidação da democracia brasileira”, declarou.

Segundo ele, “a alegria é renovada em poder dividir experiências e saber com seleto grupo de especialistas na área”. De acordo com a coordenação do Congresso, a participação de Brito “enriquecerá o evento”. A organização do evento adotou o critério de selecionar obrigatoriamente palestrantes com título de mestre ou doutor. Serão doze painéis, divididos entre os dois dias do Congresso, sobre temas bem atuais, tais como fraude à cota de gênero, fakenews em discursos de campanha, impacto das novas tecnologias no Direito Eleitoral, riscos da propaganda eleitoral antecipada e análises sobre os processos de prestação de contas das campanhas.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe