Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos, foi resgatada na tarde deste sábado (04) após o naufrágio de uma moto aquática no rio Paraíba, próximo à Ilha da Restinga, em Cabedelo, litoral norte da Paraíba. Apesar do susto, todos passam bem e não precisaram de atendimento médico.
De acordo com a Polícia Militar, a moto aquática apresentou problemas técnicos e começou a submergir, deixando a família à deriva. O resgate foi realizado por equipes do policiamento náutico do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), que reforçavam as ações de segurança durante a Operação Verão e avistaram os pedidos de socorro na água.
Os policiais agiram para retirar os dois filhos e o pai da água. As crianças foram levadas diretamente para terra firme, enquanto o pai foi conduzido para a Ilha da Restinga. O resgate também contou com o apoio de uma lancha particular que estava próxima à região e ajudou na condução do homem e na retirada da moto aquática, que foi levada de volta à marina de origem.
PB Agora