A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (11) audiência pública para discutir o fechamento de agências do Banco do Bradesco e suas conseqüências no Alto Sertão paraibano. O evento, proposto pelo deputado Dr. Taciano Diniz, aconteceu na Câmara Municipal de Conceição e reuniu também representantes do Banco do Brasil com o intuito de avaliar a necessidade de ampliação dos serviços prestados pela instituição na região.
O debate contou com a participação do suplente de deputado Nilson Lacerda, do promotor de Justiça do MPPB, Levi Emanoel, da gerente geral do Banco do Brasil, Lídia Faustino de Carvalho, prefeitos e vereadores de municípios da região, assim como, representantes da sociedade civil organizada dos municípios de Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês.
O deputado Dr. Taciano Diniz, que presidiu a audiência, argumentou que o debate no município de Conceição buscar, em parceria com a agência do Banco do Brasil existente na cidade, estabelecer encaminhamentos para ampliar serviços que possam garantir o atendimento dos que mais precisam. “Dentro do que é determinado pela Federação Brasileira dos Bancos, precisamos garantir o acesso, o suporte aos consumidores através de respostas plausíveis que venham a garantir o atendimento com qualidade como é preconizado pela lei”, ressaltou o deputado.
O Parlamentar avaliou o debate como extremamente importante e destacou que a Assembleia Legislativa da Paraíba segue indo ao encontro da população paraibana com o intuito de receber demandas, ouvir o povo e contribuir para encontrar soluções que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A Assembleia tem saído da Capital, tem interiorizado, tem debatido os problemas de cada região, das cidades e buscado soluções. Essa audiência pública de hoje demonstra mais um compromisso da Casa de Epitácio Pessoa em buscar solucionar esse fechamento da agência do Bradesco que tem gerado transtornos aos consumidores”, declarou o parlamentar. Entre os encaminhamentos apresentados durante a audiência, o parlamentar avalia a possibilidade de, através da ALPB, solicitar a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Conceição.
Para o suplente de deputado Nilson Lacerda, o fechamento da agência atinge não só a população de Conceição, mas todo o Vale do Piancó. “Ao todo, são 72 agências do Bradesco fechadas neste mês, e quase 150 agências fechadas nos últimos 60 dias, na Paraíba. Por isso, estamos usando das prerrogativas do Parlamento para provocar a bancada federal para, juntos, pressionarmos a superintendência do Bradesco, para que possa rever essa política de economia, de contenção de despesas, e reabrir essa agência que é tão importante para a região”, afirmou.
Representando o Ministério Público da Paraíba, o promotor de Justiça do município Conceição Levi Emanoel demonstrou preocupação com os problemas gerados pelo fechamento da agência do Banco Bradesco no município e parabenizou a ALPB pela proposta de ouvir e debater a situação enfrentada pelos moradores da região, especialmente os mais vulneráveis, como idosos e portadores de deficiência. “Quero primeiramente louvar a iniciativa da Assembleia Legislativa de tentar trazer o tema para discussão, principalmente no campo popular. Estamos tentando conversar com os representantes do Banco do Brasil e os representantes públicos aqui da cidade para tentar escolher e selecionar medidas que possam aliviar o sofrimento desses consumidores”, afirmou Levi Emanoel.
A representante do Banco do Brasil, Lídia Faustino, também participou da audiência pública no sentido de ajudar no atendimento da demanda reprimida dos clientes da agência Bradesco. “Apesar dois desafios que temos enfrentado, temos buscado atender toda a demanda que temos recebido, de forma muito humana e empática. Trouxemos quatro colegas, transferidos momentaneamente de outras cidades, e implantamos uma vaga de gerente de relacionamento, para dar vazão e assistência necessária à população, especialmente em períodos de pagamento de salários do serviço público”, explicou.
A gerente-geral do Banco do Brasil em Conceição, Lídia Faustino, declarou que a instituição bancária que ela representa está à disposição para ajudar no atendimento da demanda reprimida dos clientes da agência Bradesco. “Apesar dos desafios que temos enfrentado, temos buscado atender toda a demanda que temos recebido, de forma muito humana e empática. Trouxemos funcionários transferidos momentaneamente de outras cidades, e implantamos vaga de gerente de relacionamento para dar vazão e assistência necessária à população, especialmente em períodos de pagamento de salários do serviço público”, explicou.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…