A Feira do Produtor, organizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), vai funcionar normalmente, nesta semana. Na sexta-feira (4), das 4h até as 7h, na sede da Empaer, na BR-230, mesmo com o ponto facultativo concedido pelo Governo do Estado para os servidores, os agricultores seguem na comercialização dos produtos.
Em quase duas décadas de funcionamento, a Feira do Produtor ocorre semanalmente no pátio da Empaer, com a participação de agricultores familiares dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba.
A feira é um importante local para a comercialização de produtos vindos direto do campo para o consumidor, permitindo o incentivo e a integração do agricultor na cadeia produtiva, gerando oportunidade de trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais paraibanas.
Na Feira, são comercializadas, em média, 40 toneladas mensais de produtos agrícolas vindos diretamente do campo. São mais de mil consumidores que mensalmente adquirem produtos de boa qualidade, com preço abaixo do mercado, já que não há interferência de atravessadores.