A prefeitura de Campina Grande voltou atrás e desistiu de decretar o ponto facultativo que havia anunciado para esta quarta-feira (11), uma espécie de feriado das águas. A justificativa para “enforcar” o expediente era a chegada das águas do Rio São Francisco à Boqueirão, prevista para amanhã, dia 12.
O argumento utilizado para a decisão foi de que o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, alterou a agenda em Boqueirão de 9h para 13h30. Com isso, não seria mais preciso a folga, já que o expediente nas repartições públicas, na cidade, vai das 7h às 13h.
O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) havia assinado o decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições municipais nesta quarta-feira, 12, por conta do evento de recepção das águas do Rio São Francisco, em Boqueirão.
Com todos os outros setores contemplados pelo ponto facultativo, o prefeito Romero Rodrigues tinha a expectativa de que o momento histórico desta quarta-feira justificaria o clima de euforia e alívio que marca a chegada das águas do Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.
O comunicado sobre a desistência foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues durante entrevista a uma rádio local, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira.
Redação