Nesta quinta-feira (08), após dois anos sem ser realizada da forma tradicional, a esta de Iemanjá é retomada em João Pessoa.
A 57ª edição da Festa de Iemanjá acontece a partir das 19h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa e a estimativa é de que mais de 200 mil pessoas prestigiem o evento.
A referida celebração já faz parte do calendário religioso da Paraíba e traz à tona o tema do combate a intolerância religiosa.
Apesar de iniciar no Busto de Tamandará às 19h, o evento começa bem mais cedo. A parti das 16h uma caminhada vai sair do Palácio de Xangô, no bairro de Cruz das Armas, guiada por pai Gilberto, que conduz a caminhada já há muitos anos até o Busto de Tamandaré onde haverá um palanque montado no local para receber a todos, inclusive aqueles que participam de terreiros de outras cidades.
Durante o percurso, os fiéis serão acompanhados por um trio elétrico com o grupo As Baianas, além da exposição de alegorias com adeptos das religiões afros, representando os Orixás, em forma de homenagem.
No Busto de Tamandaré, será feita a apresentação de todos os orixás representados pelos fiéis que vão caracterizados e logo após as oferendas que são feitas na entrega dos presentes os quais são colocados num barco para serem levados ao alto mar.
PB Agora
Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…
O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…
Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…