A Paraíba o tempo todo  |

Festas de Santo Antônio na Arquidiocese da Paraíba

Paróquia Santo Antônio de Lisboa, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

 

Dia 12/06: às 17h: Missa e Celebração. Às 18h: Noite Cultural. E às 21h: Forró dos Namorados (Swing Nordestino).

 

Dia 13/06: às 17h: Procissão seguida de Missa. Depois tem quermesse.

 

 

Paróquia Santo Antônio, no Marcos Moura, em Santa Rita.

 

Tema da festa: “Santo Antônio: exemplo de juventude missionária”.

 

Dia 12/06: Missa às 19h30. Tema da noite: “Santo Antônio: homem justo, temente a Deus”.

 

Dia 13/06: Missa às 19h30. Tema da noite: “Santo Antônio nos mostra que a multiplicação dos pães continua em todas as mesas”. O Celebrante é o Vigário Paroquial: Pe. Francisco de Assis Coqueiro.

 

 

Paróquia Santo Antônio, em Itatuba

 

Tema: “Santo Antônio: modelo de fé e seguimento a Jesus Cristo”.

 

Dia 12/06, às 19h: Missa com o Pe. Antônio de Sousa.

 

Dia 13/06, às 8h: Missa dos Enfermos celebrada pelo Administrador Paroquial, Pe. Givaldo Pedro da Silva. Às 10h: batizados. E às 16h: Missa e Procissão. Em seguida tem show em frente à Igreja Matriz com o Pe. Zé Vanildo.

 

 

Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Alhandra

 

Festa até o dia 16 de junho. Nas noites até o dia 15, após as Missas, haverá quermesse, com bingos, rifas e leilões. No dia 14, Pe. João Carlos e banda ficam responsáveis pela animação da festa, com show para as famílias.

 

De 12 até o dia 15, às 19h30, tem Missa.

 

Dia 16/06, às 9h: Celebração do Batismo. Às 16h: Procissão saindo da igreja da Sagrada Família: Jesus, Maria e José. E às 17h: Missa Solene.

 

 

Na Arquidiocese da Paraíba também tem a Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no Jd. Cidade Universitária, em João Pessoa (PB), e a Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Geisel, na Capital.

 

 

Sobre Santo Antônio: conhecido como santo casamenteiro, Santo Antônio nasceu em Lisboa, mais provavelmente no ano de 1195, e foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Ele passou a se chamar Antônio quando ingressou na ordem de São Francisco de Assis. Morreu em Pádua, Itália, no dia 13 de junho de 1231. Seu sepulcro, na Basílica de seu nome, em Pádua, é um centro de peregrinações. Os pedidos para Santo Antônio são, na maioria, de mulheres que pedem a graça de encontrar um marido. A fama do santo vem do comprometimento dele com os pobres. A história revela que ele ajudava as moças da sua época a encontrarem um bom marido.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe