A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) inaugurou, na noite desta quarta-feira (21), um novo espaço que mostra a atuação do Sistema Indústria no estado. Localizado na Orla da Praia do Cabo Branco, a inauguração da Casa FIEP convida os paraibanos a conhecerem mais do eixo industrial do estado.
Além de conhecer mais sobre a FIEP, os visitantes terão acesso também à atuação das instituições FIEP, SESI, SENAI e o IEL, e de que forma elas têm colaborado com o fortalecimento e a competitividade da indústria paraibana. Os visitantes da Casa poderão conhecer a história, e o portfólio de serviços do SESI na área de Saúde e Segurança do Trabalho, bem como os projetos na área de Educação.
Para o presidente da Federação, Francisco Gadelha, a FIEP tem buscado inovar cada vez mais acompanhando as mudanças que ocorrem em todo o mundo. “Colocamos aqui a Casa FIEP por estarmos no ponto mais oriental das Américas e é daqui que nós queremos avançar”, destacou.
Durante o evento, foi possível acompanhar uma visita guiada ao espaço, conhecendo as tecnologias e recursos multimídias que narram os 70 anos de atuação do Sistema Indústria, no estado. O espaço apresenta tecnologia futurista e interativa, óculos de realidade virtual, TVs em toutch, tablets, hologramas, impressoras 3D, além da automação e novas tecnologias que visam fortalecer a indústria.
“Essa Casa FIEP foi criada com o objetivo de que o empresário venha até aqui e com o apoio de toda a nossa tecnologia disponível ela tenha acesso a informações de qualquer região do estado para que sejam instalados empreendimentos, indústrias, comércio. Aqui serão oferecidos serviços específicos, difíceis às vezes, mas temos aqui as máquinas mais sofisticadas para oferecer a toda a região Nordeste. Por esta razão, nos sentimos felizes em abrir estas portas hoje para que todos tomem conhecimento do que têm a sua disposição”, explicou o presidente.
Ainda segundo Gadelha, além da oferta de serviços, a sede institucional tem como proposta estimular novos negócios, promovendo encontros entre representantes do setor produtivo e membros do governo, de forma a gerar oportunidades para os mais diversos segmentos industriais da Paraíba.
Ainda na ocasião, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que é de extrema importância para a capital paraibana ter um espaço onde o setor industrial estará compartilhando seus conhecimentos. “Trata-se de uma visão de futuro para o que até hoje foi realizado pelo Sistema S possa fazer a união entre a iniciativa privada e o poder público com o objetivo de alcançarmos o desenvolvimento, a integração e mais justiça social no nosso país, na nossa cidade e no nosso estado”, declarou o gestor.
Além de apresentar ao setor industrial as inovações, a FIEP busca fomentar os cursos de Educação Profissional oferecidos pelo SENAI, além das capacitações oferecidas pelo IEL alinhadas às exigências, competências e habilidades exigidas pelo mercado e oferecidas pelo IEL.
PB Agora