Os filhos do empresário e pré-candidato a prefeito de Cuitegi, Geraldo Serafim (PSDB), aparecem como beneficiários do auxílio emergencial do governo federal.
Na lista de beneficiários aparecem os nomes de Rosane de Oliveira Serafim e Alberto de Oliveira Serafim e consta que ambos receberam R$ 600 e estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), que realiza a inscrição de famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.
Vale ressaltar que o referido auxílio foi criado para auxiliar cidadãos que não tem renda, mães chefes de família, trabalhadores informais ou pessoas que não possuem renda, diante das dificuldades econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus.
Os órgãos de fiscalização também estão trabalhando para verificar e tomar posição e até uma eventual ação penal contra quem recebe o auxílio indevidamente.
O Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU) disponibiliza a lista de beneficiários e os valores recebidos desde o dia 5 de junho.
PB Agora