Fiscalização da Cagepa autua mais de 350 imóveis em praias de JP e Cabedelo por religação clandestina e desvios

PUBLICIDADE

Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no primeiro mês da ação para coibir o furto de água nas áreas de praia da Região Metropolitana de João Pessoa. Os trabalhos iniciaram em 9 de dezembro e seguem simultaneamente pelos bairros de Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Jardim Oceania e Bessa, em João Pessoa; além de Poço, Camboinha, Intermares e Ponta de Campina, no município de Cabedelo. O intuito da ação é evitar a prática de irregularidades, visando a redução de perdas de água e, por consequência, a melhoria do abastecimento das áreas.

De acordo com o subgerente comercial do Litoral, Thiago Heleno, dos 2.370 imóveis fiscalizados até o momento, 355 foram autuados por motivos como: religação clandestina, desvios, bomba ligada na rede ou fornecimento indevido a terceiros. “Nos 2.015 imóveis em que não foram flagradas irregularidades, aproveitamos a visita para orientar os clientes sobre o uso correto da rede de água e atualizamos o cadastro”, afirmou.

Furto de água é crime – A prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa. E ainda pode levar à suspensão do fornecimento de água pela Cagepa e multa que pode chegar até R$ 10 mil.

Denúncias de irregularidades no consumo de água podem ser feitas, de forma anônima, nos canais de atendimento da Companhia. Basta ligar para o número 115. A ligação é gratuita e pode ser realizada por telefone celular. Ou ainda pelos demais canais de atendimento: pelo WhatsApp (83) 98198-4495, no site cagepa.pb.gov.br ou pelo aplicativo Cagepa, disponível no Google Play e App Store.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após informação sobre indicativo de greve de servidores do Hospital da FAP, Saúde de CG explica atraso no repasse de recursos

No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…

10 de janeiro de 2025

Número de casos de Covid-19 em crianças aumenta em Campina Grande

Um alerta. Um vírus que causou uma pandemia. O número de casos da Covid-19 em…

10 de janeiro de 2025

Marcílio do HBE deve assumir Funjope e Bruno Farias e Raoni Mendes devem compor equipe da PMJP

O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) é cotado para assumir a Fundação Cultural de João…

10 de janeiro de 2025

Superintendente do Dnit-PB assegura que pontes na Paraíba estão seguras e não há risco de desabamento

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…

10 de janeiro de 2025

Duelo entre Serra Branca e Campinense dá início ao Campeonato Paraibano 2025 neste sábado (11)

É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…

10 de janeiro de 2025

Pesquisa aponta variação de até 988% no preço do material escolar em Campina Grande

O Procon de Campina Grande divulgou nesta quarta-feira, 08, a Pesquisa de Preços Material Escolar…

10 de janeiro de 2025