Uma fiscalização da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) de Campina Grande com a Receita Estadual interditou uma farmácia na Rainhda da Borborema após ser constatado que medicamentos psicotrópicos e antibióticos estavam sendo comercializados sem apresentação da receita médica.
Além disso, vários produtos sem nota fiscal foram encontrados no local.
A farmácia interditada fica localizada na rua Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. Ainda segundo a inspetora da Gevisa, outras irregularidades também foram observadas no estabelecimento, a exemplo do não controle de medicamentos e informação no sistema da Anvisa. O trabalho de fiscalização também contou com o apoio da Polícia Militar.
Os medicamentos encontrados na farmácia foram apreendidos e levados para sede da Gevisa. O local só poderá voltar a funcionar após a solução de todas as irregularidades. Em relação ao problema com a Receita Estadual, o proprietário terá o prazo de 30 dias para resolver a situação.
A inspetora da Gevisa informou ainda que, de março até agora, mais de 100 farmácias foram fiscalizadas em Campina Grande. A ação faz parte do trabalho de fiscalização em observação e irregularidade de documentos para o funcionamento de farmácias em toda a cidade. O processo abrange mais de 200 farmácias. As informações são do G1
Redação